quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ReProGame- ComPaixão a Paixão InCondicional!

Hello Ying n' Young...

Tudo Zen? E o coração? Altas emoções e sentimentos?... I hope Soul,... we hope flow!

Estou num momento muito especial.... buscando focar nesse momento de transição pessoal e planetária e nesse ReProGame do corpo e da matéria,... o qual na semana passada não consegui ter o resultado que buscava,.. sinto que por influência das fortes InsPirações na mente e no coração que uma nova paixão trouxe pra minha vida, ou pra minha nova vida... já que ela me re-nova e me dá vontade de realmente me transformar num novo Ser... e mesmo que tenha me tirado do meu foco,... foi como um pit stop numa FórMula Una do Laboratório Divino! Agora estou motivado a me superar, me transformar, me curar, me centrar... para não conquistar ninguém, além da minha satisfação e auto-realização. E sou muito grato ao Universo e a essa Deusa, Mestra, Amiga e Alma... que vem me ensinando e motivando meu Ser a buscar uma oitava acima da que eu estava buscando há 2 semanas atrás... e olha que já estava alçando um vôo cristalindoooo!

Mas enfim,. não quero falar muito da minha paixão pessoal.. mas sim da paixão num nível mais amplo da palavra, até pq acho que tem a ver com nosso tema de Corpo e Matéria,... pois estou mais motivado a me dedicar a esse Ser Divino que sou e meu Templo(Corpo)! E começarei falando sobre isso, acho que a paixão, o sexo e até mesmo o ego, são fortes ferramentas para buscarmos um aperfeiçoamento e uma re-evolução no nosso ser e em nossa vida... mas são facas de 2 faces,... cada uma dessas faces com uma polaridade,.. mas com um cabo da unidade, que é a nossa consciência, e a partir dela(ou da falta da presença dela naquele momento) escolhemos com qual lado iremos "cortar",... e esse corte pode tanto abrir novos caminhos na "floresta" de nossa jornada pela vida, como pode também nos esquartejar,... deixando cada pedaço dos nossos 4 corpos num canto,.. trazendo um grande desencanto.. ou seja nos deixando perdidinhos,.. sem conexão com o "Outro" e muito menos com o "Eu e Eu".

Interessante ver a diferença entre o pensamento Ocidental e o pensamento xamânico em relação a "Paixão". Essa semana se apresentaram para mim duas versões/visões sobre esse sentimento lindo e único que por mais que tentemos entende-la, continuará sendo uma eterna professora... Vemos que as 2 visões que até se intercalam em alguns momentos, mas são opostas na maneira de enxergar o que existe por de trás da paixão. 


Então vejamos aqui, o que é a racionalização da "Paixão", segundo o Wikipédia;

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paixão_(sentimento) (reparem que essa paixão citada, está mais ligada ao medo de "não" ter, de perder e de não se equilibrar ou satisfazer,... muito ligado ao amor condicional, do "precisar" ser correspondido. Sinto que falta um toque feminino nessa versão do link. tá muito fria e masculinizada)

Abaixo uma Carta do Tarot da "Tenda do Suor"(Inipi/Temazcal) do Povo Lakota (The Lakota Sweat Lodge cards) que se apresentou essa semana, quando menos se esperava.

UNK (Número 7)




SATISFAÇÃO & PAIXÃO

Para andar em equilíbrio


VISÃO GERAL;


“Quando você vive uma paixão, você está recebendo um presente cheio de vida. Ativando todos os sistemas de seu ser, todos os seus sentidos tornam-se conscientes.

A corrente total da sua vida surge em direção ao objeto de sua paixão, seja ela um complemento humano, uma obra de arte, uma idéia ou princípio.

Unk foi criado por Maka, a Mãe Terra. Em movimento com o Sol, a própria lei da vida está satisfeita, porque experiência essa vitalidade universal em todo o seu delicioso esplendor. Não há linha que separe a paixão da satisfação, pois só na paixão é que a vida urge para se tornar completa."


TRADIÇÃO

"Maka, a Mãe Terra, criou Unk para alimentar os seus filhos com a paixão e satisfação da vida.

Unk é a saudade e alegria entre amantes, entre uma pessoa, uma atividade ou coisa amada, entre um entendimento pessoal e espiritual.

O equilíbrio inerente a paixão, é o ponto de equilíbrio entre as necessidades mentais, físicas e espirituais que devem satisfazer o Ser a fim de se sentir inteiro."


O ENSINAMENTO DA CARTA

"Paixão é uma força estimulante, uma poderosa força motriz que nos permite sentir a essência da vida. Nós somos capazes de experimentar e expressar emoções intensas e respostas profundas para nossa evolução. Deve-se permitir o fluxo de paixão em sua vida. Quando você está experenciando a paixão, você está totalmente experenciando o momento. Não negue um dos dons mais preciosos da vida. Determine onde sua paixão está, e abrace esse aspecto de sua vida. Reconhecer e aceitar seus verdadeiros sentimentos que possam surgir, e deixar que o entusiasmo gerado te ajude a andar em equilíbrio com suas emoções."


MEDITAÇÃO A SE FAZER E REPETIR O VERSO ABAIXO;


"Eu abro a minha paixão, e a vida se torna cada vez mais bonita, cada vez mais satisfatória. Eu permito que as minhas paixões entrarem na minha vida e encontrar-me com alegria."

MINHA LEITURA DESSA CARTA E DESSE SENTIMENTO;


De cara quando não conheço a mensagem da carta, me abro a intuição, analiso o lado da numerologia e o aspecto visual dela! Diante disso, temos o número 7, que é a chave para várias portas de libertação e para nos ligar a nossa essência. Na imagem em si, vemos duas figuras, um macho e uma fêmea, ambas as figuras mostram as pernas como o tronco de árvores, indicando a fundamentação que a Mãe Terra nos dá quando encontra o equilíbrio com o Pai Céu - uma conexão que todos nós precisamos honrar em todos os sentidos. Esses troncos de duas árvores, estão firmemente plantados, enraizados e aterrados na Mãe Terra, levantando-se ao Avô Sol, buscando a co-evolução para o retorno ao Grande Espírito.... no Pai Céu. Vemos também 2 guardiões,... um Lobo (quatro patas/Terra/criança interior/inocência) e uma Águia(Pássaro Alado/Fogo/Visão/Iluminação/Esclarecimento) vigiando e dando o suporte. Muitas vezes, é no Sol, que nos sentimos mais felizes e encontramos nossa capacidade de conquistar Tudo e nos conquistar. É uma imagem que me passa equilíbrio, realização, satisfação e co-criação incondicional.


A carta "Unk", nos chama a seguir as minhas paixões na vida e deixar o meu fluxo de entusiasmo quando esses sentimentos surgem.. Eu acho que é fácil ignorar algumas dessas coisas e enterrá-los em nosso subconsciente. Eu sinto que do mesmo modo que a paixão pode nos trazer inspiração para querer nos melhorar pode dentro(hábitos) por fora(fisicamente), nos trazendo mais equilíbrio, se não tivermos a maturidade e incondicionalidade para lidar com ela, ela pode nos prejudicar muito de dentro para fora, sendo ela correspondida ou não. Se não dedicarmos um tempo para examinar as coisas que estão na mente e no coração, podemos nos atrasar muito com esse sentimento, nos sentindo perdidos, sem foco, sem rumo,.. mas se a gente utiliza ela como uma ferramenta de crescimento e re-evolução interior, pode ser um grande acelerAmor! Que possamos encontrar um ponto de equilíbrio em nossa vida, sem apego ou indiferença,.. a quem pensamos que somos, a quem estamos apaixonados... e aos sentimentos, emoções, ações e pessoas que chegam até nós.


A paixão por algo é o que nos tira da cama de manhã com mais entheosiasmo, seja essa a paixão por nós mesmo, por nossa vida ou por alguém. É o que nos envia a procurar novas maneiras de fazer as coisas ou de pensar. Paixão em última análise, nos coloca em contato com a nossa própria espiritualidade e até mesmo, com o nosso Eu Superior(ficamos mais conectados com nossa essência) e nosso Criador(ficamos mais criativos).


Quando nós conseguimos algo através da paixão, sentimos satisfação. Como nós nos esforçamos e alcançamos, estamos em equilíbrio. Se nos esforçarmos sem satisfação, continuamos a tentar com mais força, tentando controlar mais coisas em nossa vida, e nesse caso, caímos em um estado de desarmonia. 

Agora o que tem me vindo muito claro, é que assim como amor...a paixão deve ser livre e incondicional... absorva ela, e use para seu bem, seu crescimento... quando ela for correspondida ou não... use dela para se aperfeiçoar, faça dela um mestre de suas conquistas e derrotas, ela operar no coração e quando começamos a entender ele e o poder Cria-dor e RealizAmor dele,.. entendemos mais de nossa Divindade! Portanto, use essa energia apaixonante não só para te inspirar a conquistar o outro, como também para conquistar sua realização, re-evolução. Mas busque se apaixonar e se energizar com ela, sem esperar nada em troca... nem mesmo um abraço ou carinho,.. apenas doe-se que já estará recebendo muita beleza e pureza no seu canal. Lembre-se tb que essa paixão não é "sua", pois vc não é isso, vc está isso...e além disso, todos podem se apaixonar pela mesma coisa ou pessoa com vc...e cabe a pessoa apaixonada decidir se ela quer ou não retribuir naquele "agora"

Que todos nós encontremos o equilíbrio, satisfação e paixão em nossa vida, e que ela possa ser um processo suave e gentil,.. para abraçarmos ela, e fazer dela um combustível para nosso crescimento.... sem medo, apego ou indiferença a ela ou a que ela nos remete.

Temos que ser fiéis a nossos sentimentos... se é ela que eu quero és por ela que vou esperar e me preparar...e assim hei de conquistar o que busco... que é minha satisfação pessoas e auto-realização em cada avanço e salto quântico que ela me impulsionou!!!

Ah, e antes só e bem apaixonado... do que mal acompanhado!

E o ReProGame continua, Paixões da Minha Vidaaaa!

Obs; Abaixo um texto de um grande amigo mestre que fala sobre a paixão, amor e relacionamento dos Anjos;


"Velha e antiga discussão sobre o sexo dos anjos...
Que em verdade não se trata sobre os anjos terem sexo
Mas sim se eles praticam alguma forma de sexualidade.
Ora, ao responder uma pergunta formal dos saduceus
Sobre o casamento das viúvas nos tempos da ressurreição,
Jesus deu as Chaves sobre o amor iluminado
Tal como ela já vivia com a sua amada Madalena.
Disse então o Mestre sobre as “almas” no Paraíso vindouro,
Que “(as pessoas) não se casarão e nem se darão em casamento,
mas serão como os anjos que estão nos céus.” (Marcos 12 : 25)
“(As pessoas) não se casarão” porque elas já se sentirão casadas
Predestinadas e prometidas a Alguém Único em suas vidas,
em função de cada um conhecer o seu Amor na Perfeição;
E elas “nem se darão em casamento” porque não mais se sentirão assim
donas do seu próprio destino, antes sabendo-se partes da Obra divina,
que a tudo arranja em Beleza e Harmonia infinita;
Elas não se apresentarão ante a sociedade para dar satisfação
de um compromisso social através de atos formais, mas viverão
a magia do Sacramento indissolúvel nas suas próprias intimidades.
Os “anjos do céu” são na verdade os iniciados e os iluminados
Que sempre viveram a sublime experiência das almas-gêmeas,
E com os quais as pessoas passarão a se assemelhar no Paraíso futuro;
Os anjos de que se fala são seres encarnados,
pois o termo “mensageiro” tem sido usado no Velho Testamento
para designar todo aquele que está a serviço de Deus.
Pois a Humanidade dos Tempos da Consumação alcançará a mesma
condição de “Seres Humanos completos”, que os primeiros mestres
desta Terra obtiveram nos dias das Velhas Atlântida e Lemúria.
A Jerusalém celestial de São João anuncia a chegada deste Dia
Qual uma Nova Arca de Noé para anunciar o final do Arco do Eón"
Luis Augusto Weber Salvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário