domingo, 2 de setembro de 2012

ReProGame-> A Brincadeira está só ReComeçAndo!!!!

                   ReProGame-    Missão do dia 02/09/12

Logo quando acordo, tomo consciência da minha respiração, dou uma profunda inspiração e expiração e anoto no meu "Diário de Sonhos" o que eu sonhei, caso não me lembre de tudo, anoto apenas os detalhes que lembro;
Faço uma rápida oração e invocação à Deus Pai-Mãe, Meus Guias, Anjo da Guarda, Animal de Poder e Seres que Me Acompanham. (cada um pode fazer baseado no que acredita, podendo invocar apenas sua Consciência ou Atenção Plena), é apenas uma saudação, não prolongo muito.
Na seqüência, faço uma meditação de 10 a 15 minutos, dependendo do nível de profundidade e de tempo que tenho fico um pouco mais... (A prática que uso normalmente é a Zazen, que consiste basicamente em sentar-se em uma posição confortável num almofada ou travesseiro, com a coluna ereta, com os olhos semi-abertos, 45o graus pro chão para me manter mais atento e acabar não dando mais sono ou viajar muito nas asas da imaginação(sendo que alguns dias faço de olho fechando) e sigo até o final respirando conscientemente, buscando manter a Mente no Vazio e a respiração ajuda muito nisso. Mesmo assim, a Mente dá uma navegada para fora do meu centro, meu ponto zero,.. e nesse momento observo os pensamentos e sensações que surgem, sem buscar reprimi-los, alimenta-los ou julgá-los. Quando a mente está voando muito, conto o ciclo completo de respiração, 1 inspiração e 1 expiração, e ao completar 10 ciclos retorno ao 1. Algo que é muito válido em qualquer hora do dia se quero parar de pensar em algo, ou se quero dormir e não estou conseguindo. Mas qualquer tipo de meditação é bem vindo aqui)
Após meditar, converso com meu Eu Divino e meus Guias, explico o que estou passando naquele momento do meu agora, deixo claro a intenção do que estou buscando e  agradeço por todas as dificuldades, aprendizados, oportunidades e abundância que venho recebendo.(o ato de agradecer por algo, mesmo que ainda não tenha ele presente, fortalece muito o poder de materialização.) Finalizo pedindo a meus Guias e Anjo da Guarda para me proteger durante o dia.
Logo após faço no mínimo 9 afirmações positivas e quânticas para o meu dia, de preferencia 3 pro corpo físico(saúde), 3 de auto-confiança e 3 de atração de oportunidades e abundância . E repito 3 vezes cada uma delas.  Algumas delas são;
"As minhas células, os meus órgãos e as minhas glândulas estão agora em perfeito funcionamento."
“Eu tenho saúde perfeita e radiante”
"Meu corpo fisico manifesta agora a saúde e a força da Fonte Infinita"
"Todos os dias, de todas as formas, torno-me cada vez mais... (saudável, humilde, iluminado, feliz, melhor, conectado, focado, atento, etc...)
"Eu ativo agora minha Força Mental,Física, Espiritual e Emocional."
"Eu Sou o co-mandante da minha vida."
"Eu atraio para meu dia, todas as soluções, inspirações e oportunidades que necessito"
“Eu pedi e sei que receberei”
“A partir de agora, eu tenho o controle absoluto, total e supremo sobre minha ….” (realidade, vida, mente, emoções, ações, reações, etc)
“Posso perder algumas batalhas, mas vou vencer a Guerra”(caso não entenda qual é essa Guerra, leia o segundo post, 13/12/11)
Após fazer as afirmações, projeto com a força do pensamento e da visualização o que quero para o meu dia e também uma visão planetária(paz, verde na floresta, harmonia, etc), não tenho facilidade para  visualizar, mas tento fazer da maneira mais real possível,...  emitindo apenas os pensamentos que associam a aquela imagem. 
Hoje vou pegar minha agenda e anotar o que tenho que executar, realizar e materializar até o fim do ano, do mês, da semana e por ultimo irei dividir essas pendências por dia… a cada sexta feira, dou um visto no que foi realizado na semana e refaço a agenda da próxima semana na própria sexta, no sábado ou no máximo no domingo. Importante eu escrever alguns detalhes do que precisa fazer para realizar essas pendências. Quanto mais específico o caminho, mais próximo fico de chegar até ele
Faço um alogamento(ou yoga) seguido de um exercício aeróbico por 15 minutos, de preferência ao ar livre e pela manhã,... algo que me faz suar, purificar e liberar endrominas no meu cérebro.

Pego o caderninho que chamo de Diário de Bordo do ReProGame e anoto(os exemplos são ilustrativos, alguns aplico no meu jogo e outros não);
No máximo 9 coisas que quero liberar num nível físico
ex; Eu libero meu vício em cigarro, café, drogas; Eu libero minha desorganização; Eu libero minha indisciplina, bagunça, etc
No máximo 9 coisas que quero liberar num nível emocional ou comportamento
ex; Eu libero a raiva, Eu libero o medo; Eu libero a Insegurança; Eu libero a dúvida, Eu libero a tristeza, Eu libero a falta de atenção, Eu libero a falta de motivação, de foco e de atenção
No máximo 9 coisas que você quer liberar como padrão
Ex; Eu libero meu padrão de fazer dramas, de me fazer de vítima, Eu libero meu padão deixar tudo para depois; Eu libero a minha rotina de acordar tarde, dormir tarde, chegar atrasado etc
No máximo 9 coisas que você quer ativar num nível físico
Eu ativo uma alimentação saudável, Eu ativo exercício físicos todas as manhãs, Eu ativo a meditação na minha vida, Eu ativo fazer práticas de meditação e respiração todos os dias,... etc
No máximo 9 coisas que eu quero ativar num nível emocional ou de comportamento;
Eu ativo o amor incondicional, a paz, a paciência, a compaixão, o perdão, a felicidade, a alergia, a compaixão, a harmonia com tudo e com todos, a perseverança, a verdade, a devoção, a gratidão, a fé, a atenção plena
No máximo 9 coisas que quero ativar como padrão
Eu ativo o padrão de acordar cedo, alimentação saudável, exercícios físicos, disciplina, 2 horas diárias e focadas no facebook promovendo a luz e a expansão da consciência,   a co-criação e o consumo consciente, ser pontual nos meus compromissos, passar fio dental, dançar semanalmente, sexo sendo explorado de forma sagrada, livre e com máxima devoção, focar 2 horas do meu dia a meu lado artístico. Fazer um post diário no blog, a não ser quando eu esteja viajando ou sem acesso a net. Responder os e-mail e assuntos pendentes logo no começo do dia.
No máximo 9 coisas que quero materializar no plano material (visualizo ao ler)
Eu materializo  o projeto "XXXXXX", o projeto Y, a idéia tal, um carro X, eu materializo o computador da marca,.. o telefone modelo tal,
No máximo 9 coisas que quero visualizar como visão planetária;
Eu visualizo a paz mundial, rios limpos, florestas verdes, equidade social, iluminação, 5adimensão; unidade, ascensão planetária, fraternidade, verdade, aceitação, abundância para as presentes e futuras gerações, muita luz, etc...
Outras ferramentas que complementam o meu jogo;

Posso fazer um desenho, storyteller, storyboard, uma mandala, uma árvore, um mapa mental, ou "mapa do tesouro" expressando tudo citado aqui,..  para ficar sempre visualizando, posso escrever em postix o que acho mais importantes de estar vibrando e lembrando, colo na mesa de trabalho, no monitor do computador, no laptop, no espelho do banheiro, no carro, etc...
Leio o meu Diário de Bordo cada manhã  após a prática matinal, ao longo do dia vou analisando os avanços, as recaídas e os padrões que estão gravados no meu subconsciente, vigio meus pensamentos e emoções, faço anotações no meu Diário de Bordo  e a cada noite antes de dormir por 21 dias,.. analiso a minha evolução em cada aspecto, colocando uma pontuação de 1 a 5, se a média após 21 dias for maior que 80 no total, posso riscar aquele aspecto do Meu Diário de Bordo, caso contrário mantenho nos meus desafios, a pontuação e classificação é a seguinte;
1= muito ruim
2= ruim
3= regular
4= bom
5= muito bom

por exemplo; Quero acordar cedo, e programei para as 8, se acordo na hora dou um 5, se acordo as 8:30 um 4, as 9:00 um 3, se acordo as 10 um 2,  as 11 dou 1. O mesmo posso analisar se chego atraso num lugar, se estou controlando alguma emoção que quero liberar e o quanto controlei, se estou tendo avanços positivos nos meus sonhos, comportamentos e emoções... etc. Analiso minha abundância e como tudo tem fluído. Tudo vai de acordo com meu bom senso, sem me auto-sabotar, sabendo que quanto mais transparente eu for, mais verdadeiramente irei evoluir.

Técnica para registrar um padrão ou comportamento positivo ou negativo; Posso usar um gesto, som ou ação para registrar meus erros, acertos e insights. Por ex; Estalar os dedos; Apertar as 2 próprias mãos; dar um beslicão; fechar o punho e ficar apertando por 10 segundos e processando; colocar a mão no coração quando for algo positivo; dar uma "taluda" atrás da própria cabeça quando for um padrão negativo.
Durante o día uso umas técnicas de visualização, oração, afirmação e meditação, caso seja necessário, são como "ferramentas" para realizar a missão do meu jogo e vencer alguns desafios.

Nesses 21 dias, irei mudar algo drasticamente na minha rotina e vou mudar algo forte também na minha aparência,...  para me tirar a identidade e apego a quem eu penso que eu sou e também para trazer mais controle ao meu ser e instinto. O que vou mudar na rotina será 21 dias sem me masturbar e na minha aparência vou raspar a cabeça amanhã, máquina ZERO, cortar tudo tudo, pois esse momento simboliza um MARC0 ZERO na minha vida, apertar o Restart do 0 @ N0W! Vou procurar fazer outras coisas que é oposto do que costumo fazer.

Como essa é uma prática do meu ReProGame, não vou ficar voltando aqui para postar a não ser quando tiver um grande insight ou uma necessidade postar algo! Caso queira, monte você também a sua prática do ReProGame, e me envie para analisar, dar dicas, tirar dúvidas e aprender com a sua forma de reprogramar a sua vida de forma divertida;)

Muito bom saber que essa brincadeira está só começando... gAMEMos!

Stay tuned... let the game on!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário