domingo, 13 de maio de 2012

Nesse Dia das Mães adote um projeto :)


Olá Filhos de Gaia,
Porque não aproveitar o dia de hoje e essa energia maternal para adotar um projeto e cuidar dele como se fosse seu? 

Diante disso, vou enviar um resumo do que estamos co-criando para a Rio+20 e além;

Começarei citando parte da missão do Nova Terra MoveMente para a Rio+20; 

"Acreditamos que cada geração, setor ou sistema de crença carregam com si certos padrões de Velho e Novo Mundo, esses estão condicionados na consciência coletiva deles. Por isso, devemos buscar algo que chegue mais perto do que seria esse Novo Mundo para o “Todo(s)”. Diante disso, Movimento Nova Terra além de aplicar esse novo paradigma na prática em todas nossas ações, está também co-criando 3 encontros intergeracionais(crianças, jovens e anciões), um outro de lideranças de diferentes setores da sociedade como apoio do LEAD International e irá finalizar com um intereligioso e intergeracional. Cada um desses encontros irá gerar uma declaração expressando a visão do Novo Mundo que aquela determinada geração, tradição ou setor quer ver daqui a 20 anos e conseqüentemente para as 7 futuras gerações. Esse documento será co-criado a partir de círculo de visões, consensos e tecnologias sociais voltadas para o mapeamento de diálogos, planejamento e co-criações, como; World Café, Open Space, Bastão da Fala. Pro-Action Cafe e outras ferramentas que misturam o ancestral com o pós-moderno. Pretendemos ainda, ter uma ação inédita chamada New World Cafe, tendo conselhos de visões físicos e virtuais no mundo todo, sobre diferentes temas que envolvam soluções para um Novo Mundo, aonde teremos diferentes movimentos e redes interligadas glocalmente, hospedando uma Cúpula Virtual em sua comunidade e se comunicando conosco interativamente. A partir dessas reuniões, co-criaremos um “draft” chamado “Carta da Nova Terra” que será uma “colheita” dos padrões que se repetiram em todas as declarações anteriores, e iremos apresentar esse documento na Assembléia dos Povos e após essa ação, subiremos essa "Carta" na internet para ser co-criada em rede. Além dessas tecnologias sociais apresentaremos também nos nossos encontros soluções ambientais e apresentações culturais do nosso movimento."

 www.portalnovaterra.tv/novaterra  http://www.portalnovaterra.tv/newsletter_01/).

No final desses encontros faremos a produção do evento oficial de encerramento da Rio+20, com a presença de alguns artistas renomados que se preocupam com mensagem de sua arte e de vários chefes de estado e personalidades que estarão na Cúpula da Terra.

Tirando esses shows, tem um projeto que nossa rede ambém está co-criando, que será uma instalação interativa, e inédita com grande exposição para marcas.

Somos parceiros do documentário da Cúpula da Terra(92, 2012 e projetando uma visão 2032), e da tb da webtv oficial da Cúpula; http://www.livestream.com/earthsummittv onde teremos acesso a todas as áreas e mais uma vez possibilidade de vender mídia para os programas.

Entendemos que andorinha sozinha não faz verão e muito menos solstício de inverno:) Estamos efetivamente atuando nesses projetos, mas dentro de nossas limitações e confiando na rede para essa cooperação ser um sucesso. E é por isso que estou aqui abrindo essas oportunidade para vcs. E como já dizia o Elder Mandela, "it always seens impossible until it's done."

Independente de vocês sentirem esse chamado ou não para co-criar de forma mais ativa esses projetos, 

Há braços co-criativos, Shama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário