quinta-feira, 26 de abril de 2012

Estrela Ressonante- > A Chama que Chama o que a gente Ama!

AlowHa Guerreiros do Coração,

Tudo zen? Hoje é meu kinversário, o dia do meu aniversário no calendário maia, estrela ressonante(embaixo explico a identidade cósmica desse selo maia. Hoje eu quero falar sobre a importância do papel da alma em nossas vidas,  pois sem a participação dela, seria impossível encontrar interesse nesse mundo e razão para viver, então enquanto a alma não está guiando ou fluindo através de nós, nossa vida é vazia, tanto quanto o “nosso” mundo. A vida da alma dentro de nós, co-cria a cada momento as situações,... encontramos interesse em viver essa jornada terrestre quando a alma começa a fluir, pois a alma tem seu próprio ritmo independente deste mundo ou da vida que vivemos externamente. Enquanto nós nos encontramos em plena ação e função dos sentidos internos, no fundo da alma arde uma chama( que podem chamar de um fogo interno se preferir, mas por favor não leiam “chama” aqui como se eu tivesse tentando promover algo ligado ao meu apelido), e se não fosse essa chama da alma a vida seria insuportável, verdadeiramente um saco. Além dessa chama nos trazer muitas questões, interrogações, perguntas que fazemos para nós mesmos, ela nos traz as inspirações e entusiasmo de estar co-existindo aqui nesse momento planetário e assim recebemos muitas respostas, instruções e inSights! Portanto, precisamos ascender esse fogo, e ele as vezes demora a penetrar a vida como um todo, as vezes é muito fogo de palha, nos motivamos com algo e logo deixamos essa motivAção se apagar. Por isso a vida da maioria das pessoas  é o que é; acordar, trabalhar, discutir, casar, ter filhos, ir ao shopping, ao cinema, fazer compras, comida e etc e na sua grande maioria das vezes relacionando a felicidade a optenção de bens e acúmulo de riquezas, programando sua mente para operar em cima do desenvolvimento quantitativo, e não de co-operar no desenvolvimento qualitativo. E se a gente começa a encontrar uma razão pra viver, não é por coisas fúteis ou por estar andando num carro zero. Precisamos encontrar algo que realmente nos mostre o propósito de nossa jornada na Terra, se não damos atenção para essa chama, começamos a perder o tesão de viver.

Essa chama traz uma inquietação, que nos leva a encontrar algumas respostas que neste mundo não se encontra, e nem na vida humana. Este fogo interno traz essa inquietação sadia,… pois a gente começa tranquilamente a não se conformar  com a vida que estamos levando,… e são nas interrogações da alma que encontramos as respostas porque estamos aqui. A grande maioria não sabe o que veio fazer na Terra e muito menos o que a alma e a mônada vieram fazer aqui também, e que na verdade não tem nada a ver com o que grande parte da população está fazendo. Algumas pessoas estão chegando até a mim e contando que estão se perguntando porque estão trabalhando em cima de algo que não acreditam, em cima de um velho paradigma e que as respostas estão vindo, assim como os sinais de que é hora de avançar para algo novo. E quem traz essas perguntas e até mesmo as respostas é esse fogo que se ascende na alma.

Então pare agora e se pergunte; o que estamos fazendo? Pra que e porque estamos aqui? Qual propósito de sua vida? Qual é nosso papel com as futuras gerações e com os 3 reinos(mineral, vegetal e animal) que habitam a Terra conosco? Devemos fazer com esses reinos aquilo que a hierarquia espiritual faz conosco? By the way, você já se perguntou quem é você? Eu não tenho a realsposta, Você que no fundo é quem tem essa resposta, mas te dou uma dica, você não é seu corpo, você não é sua mente e você não é quem você pensa que sua alma é, além do mais você e d’Eus não “estam(os)” separado(s). Nós existimos na nossa forma presente para que o d’Eus possa conhecer ele mesmo através de nós, através de nossas experiências e através de toda a vida, Ele nos co-criou com a vossa semelhança. Você pensa que é algo a parte de mim, mas na verdade somos o mesmo Ser em Unidade com Ele, apesar de quase jurarmos que somos seres muito diferentes. Mas o mais bacana dessa re-flexão é saber que você pode ser o que você escolher Ser, ter o que você escolher ter e fazer o que escolher fazer. Você pode co-criar tudo como bem quiser através de suas escolhas. Portanto, se não está gostando de algo como está em sua vida, mude, transmute, deixe o velho para trás e dê a luz ao novo, só depende de sua escolha, fé e disciplina. Um dos maiores presentes que recebemos do nosso Pai, é o livre arbítrio nos possibilita mudar de vida em cada Segundo do momento presente.

Precisamos ter cada vez mais o contato com essa chama interna, pois é dela que vem a guiança, a inspiração, as instruções e o entheosiasmo, nos mostrando o que devemos fazer nesse momento planetário.



E foi ela que me fez tomar uma grande decisão na minha jornada e vou aproveitar que é meu kinversário hj, pra contar a vcs um pouquinhozinho de como foi a minha escolha para colocar o ponto de mutação na minha vida.

Eu sempre segui muito o coração e fazia o que vibrava dentro de mim e ascendia esse fogo da minha alma, depois que fui morar nos EUA em 98 já voltei para o Brasil com a intenção de viver no Rio, prestei vestibular antes para Administração na IBMEC(passei em Nono se não me engano, nunca fui muito estudioso, mas tinha notas boas em provas), mas quando fui cursar vi que queria trabalhar com arte e mesmo sem meus pais aprovarem, fui fazer faculdade de cinema, fiz por 1 ano as duas faculdades até que abandonei ADM de vez. E após filmar 2 documentários e estar trabalhando numa das mais respeitadas da América Latina, a Vídeo Filmes, do Walter Salles e na época era de seu irmão tb , João Salles... Enfim, chegou um momento que quis sair para me dedicar a carreira de dj, e eu aproveitei bem o boom da música eletrônica, Eu não nunca cheguei a ficar rico, mas tive uma vida boa, com carro confortável, casa na frente da praia construída pelo Zanine para ele morar no final dos anos 60, iphone, nextel, 2 laptops,..enfim nada faltava... só para vcs entenderem minha média de cachê era R$5k já cheguei a receber R$7k para tocar por 1 hora,... a empresa tinha mês que dava um bom lucro, mas ao mesmo tempo era uma cena que tomávamos muitos calotes, alguns de altas cifras, perdemos muito dinheiro tb em festas que fazíamos, e além disso, eu era gastador e pior ainda,.. sem consciência com o que estava consumindo.... mas enfim, foi ficando cada vez mais claro para mim que aquela cena não era mais pra mim e nem eu era pra ela, não acendia mais o fogo no coração,.. foi quando resolvi me reinventar,.. e até hj estou nessa reinvenção do meu ser. Alguns de vocês sabem outros não fazem nem idéia, que eu era produtor de algumas das maiores raves e festivais de música eletrônica do Brasil e agenciava top djs internacionais e nacionais, além de também ser um artista reconhecido nacionalmente, e em países como Japão e Israel. Eu entrei na cena eletrônica(mais especificamente psychedelic trance), pois me encantei pela busca da evolução e o misticismo que envolvia essa cena, uma forte ligação com o xamanismo e hinduísmo e tendo uma de suas bandeiras a sigla P.L.U.R(peace, love, union and respect)… tanto que quase todos os eventos que eu realizava sob minha gestão nessa cena, era nesse direcionamento de conscientizacão e espiritualidade. Pensei que havia me encontrado e que muitos ali pensavam como eu e queriam viver uma nova realidade, uma nova forma de se relacionar ,… mas na verdade com o passar do tempo, vi que esses muitos eram poucos e que alguns dos poucos estavam deixando o movimento ou se perdendo pelo glamour ou pelas drogas, e eu mesmo estava me perdendo ali e junto comigo toda aquela magia foi se perdendo, a cena se banalizou e o que era a busca desses poucos buscadores ali, se tornou uma utopia,.... um caso claro de que o sonho não estava se materializando e sim, virando um pesadelo,.. o que me fez distanciar dessa cena cada vez mais,... a ponto de resolver não colocar minha energia mais nela,... ela estava alimentando meu bolso e não alimentava minha alma. Não foi uma decisão fácil, até pq eu amava e amo tocar para uma pista com pessoas se entregando a dança, mas não estava valendo a pena,... eu tinha maior trabalheira para montar meu show, mas eram poucas as pessoas que realmente prestavam atenção, pois estavam pré-ocupadas com outras coisas ou alienadas. Eu já havia tocado duas vezes na hora da virada do réveillon da praia da Barra do Rio, na noite da virada do ano na pista principal do Universo Paralello, em praticamente todas as festas e festivais famosos do Brasil,  tive 2 tours no Japão e pela Europa ,o meu enfoque no começo era de misturar músicas xamanicas com música eletrônica, depois virou de conscientização e abertura de consciência, pois tenho um projeto bem único e inovador, que é multisensorial e mistura imagem, som e aromas,  e se quiser pode conhecer o projeto aqui http://www.youtube.com/therealityscientist  Eu me apresentava como Shamamix (pois o xamanismo veio primeiro que a e-music, e com esse outro projeto era o The Reality Scientist.) Mas enfim, não vou entrar muito nessa história, comentei aqui só pra dizer que abri mão de produzir e tocar em eventos de música eletrônica por eles não terem mais um propósito re-evolucionário coletivo,... mas não podemos generalizar e sei que ainda tem muitas pessoas lá que buscam a evolução lá,...e a raiz da palavra piscodelia... sem precisar usar substâncias químicas. Poucas pessoas sabem, mas em 2012, estou retornando com esses 2 projetos,... mas em eventos que encaixe na proposta ou que tenha um mínimo de cuidado com o meio-ambiente e que conscientize o público,... e estou desenvolvendo um espetáculo teatral tb que pretendo apresentar em dezembro de 2012,... mas falamos de tudo isso em outro momento.

 Aproveitei bem essa fase "sexo, psicodelia e trance in rol", mas foi em março de 2010, quando decidi renascer e segurar o “leme” do barco da minha vida e apontar em outra direção. Resolvi antes do primeiro Nova Terra entrar num período sabático, o qual inicialmente seriam 40 dias sem sexo, sem masturbação ou qualquer pensamento que remetia a um ato sexual ou segundas intenções com ninguém(só isso já é uma ótima forma de controle da mente), nessa “dieta” tb estava me comprometendo a não ingerir nenhuma substância química, carnes e cigarro industrializado(na época eu fumava),… a principal intenção era “ressacralizar” minha vida, repensar meus atos de produção(de arte, eventos e etc) e consumo(de alimentos e coisas materiais) acabou que fiquei 70 dias nesse processo… e foi maravilhoso, para começar pela disciplina e atenção plena que me trouxe,… Segundo pq foi nessa ressacralização do meu ser, que encontrei minha amada companheira de jornada, Jessica Begin, meu novo começo, e 6 meses depois estávamos nos casando no dia 10/10/10 como podem ver nesse vídeo; http://vimeo.com/24351260

Após esse período sabático minha vida se transformou totalmente, eu tb fiz o processo de 21 dias nesse período e foi mt impactante. O Nova Terra ajudou nessa transformação, trazendo uma nova rede de amigos e uma nova forma de se produzir um evento, focado no entretenimento consciente e sem bebida alcoólica e drogas,… mas com o público mais em êxtase do que em diversas festas e festivais que eu freqüentava.

A questão toda é que ao tomar essa decisão, mudei radicalmente de vida,.. talvez até radical demais,... de uma vez só,.. foi 180o graus,... mudei o meu network, hábitos e forma de pensar, produzir e consumir... o que me possibilitou viver meu maior sonho, de que uma Nova Terra é possível,.. desde lá posso dizer que vivo em um outro mundo, e busco ser a mudança que quero ver no mundo, mas ainda há MUITO o que mudar, mas sei através dos sinais que recebo a cada dia, que estou no caminho certo,..e melhor ainda, o coração desse caminho bate cada vez mais forte. O maior desafio foi e ainda é $obreviver acreditando nessa Nova Terra, pois ela ainda não se tornou completamente $ustentável.. principalmente após perder aprox. R$190k no primeiro festival em 2010, mas vejo tudo isso como um investimento e fico muito realizado ao ver que essas sementes que plantamos em 2010, está dando lindos frutos hoje.

Dentro dessa hibernada no laboratório para me reinventar, decidi trabalhar apenas com negócios que iriam trazer algum impacto positivo para o planeta ou para a Comunidade Global, até pq eu precisava ser coerente com o que pensava e falava, walk my talk.. e Graças a Jah...um novo horizonte se abriu... muitas novas oportunidades chegaram, algumas são verdadeiras soluções planetária e projetos muito prósperos estão sendo negociados e em breve concluídos....E isso só está acontecendo, pois eu trabalho muito a lei da atração na minha prática diária, a qual já passei algumas das técnicas por aqui e em breve teremos mais. É só eu começar a trabalhar com alguma coisa que começa a surgir diversas oportunidades de negócios ligada a aquela área,... é manter a fé e a paciência no coração,...por isso duas afirmações super importantes que faço são; “Tenho perfeita fé no meu Eu Superior” e “Tenho paciência perfeita”, e são importantes não só pela autoconfiança que ajuda na materialização, mas principalmente porque a ansiedade trava o fluxo do processo.

Diante de tudo isso, deixo aqui uma frase para refletirmos;
“Eu posso mudar. Eu posso viver da minha imaginação ao invés da minha memória. Eu posso me amarrar ao meu potencial ilimitado ao invés do meu passado limitado.” Stephen Covey

Confiem na mudança de vcs se o coração está sentindo outros chamados, acreditem, se entreguem e confia, o Avô Fogo providenciará:)

Aho, In Lak’ech, Shama Mahadeva… Chante Wambli Hokshila(Menino Águia Coração),.... uma Estrelinha Ressonante!

Estamos no reprograme saindo do período do FOGO, que coloquei abaixo suas características.

Evocação : " Ó Espírito da Direção Leste, local de Iluminação e Claridade, Portal da Espiritualidade e do Elemento Fogo. Ilumine-me ".

Elemento: Fogo 
Qualidade: Iluminação e Claridade 
Totem: Águia 
Cor: Amarelo 
Reino: Espiritual/Humano 
Corpo Celestial: Sol 
Corpo: Espiritual 
Tempo: Transitório 
Estação : Verão 
Hora: Seis da Manhã 





 Tom Ressonante
 Selo Estrela Amarela

  

Kin 228, Estrela Ressonante Amarela

Eu canalizo com o fim de embelezar
Inspirando a arte
Selo o armazém da elegância
Com o tom ressonante da harmonização
Eu sou guiado pelo poder do fogo universal
"Deixo ir as situações que limitam minha serenidade e sou o amor, sou luminoso, sou a harmonia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário