domingo, 22 de abril de 2012

Do dia da Terra ao dia da Nova Terra -> 22/04/12 a 22/12/12



Alow Alow Co-criadores de Sonhos,

 Na paz? Lembra do nosso amigo "Dragon Dreaming"? Então ele nos diz que se reunirmos 33 pessoas para co-criarem juntas o mesmo “sonho”(projeto), em 8 meses iremos atingir quânticamente  as 7 bilhões de almas que estão encarnadas nesse planeta, um detalhe interessante é que do dia 22/04(Dia da Terra - HOJE) a 22/12(data que chamamos de dia da Nova Terra, por ser um dia depois do fim do ciclo de 25920 anos) são exatamente 8 meses. Vou escrever abaixo um pouco do meu sonho com o movimento Nova Terra e caso ele vibre dentro de seu coração e você queira ser um desses 33, nos escreva, por amor; contato@portalnovaterra.tv

So here we go;

Como parte dos eventos paralelos a Rio+20, teremos a honra de sediar uma série de encontros que serão realizados paralelamente à conferência oficial da ONU em um local sagrado que chamamos de Aldeia Nova Terra, e fica dentro do Sítio das Pedras em Vargem Pequena. Esse espaço recebeu 2 encontros especiais e bem simbólicos para o Planeta e a Rio92, que geraram a Declaração da Terra Sagrada, que podem acompanhar nesse link; http://politics.innerself.com/html/articles/environment/general /144-sacred-earth-gathering.html.

Agora, 20 anos mais tarde, estamos co-criando uma série de pequenos encontros s envolvendo organizações de diferentes setores, tradições e movimentos sociais; bem como representantes de diferentes gerações. Estes encontros incluem: Encontro Sementes do Amanhã (Conselho de visões entre profissionais da educação, pais, crianças e adolescentes até 17 anos); VI World Youth Congress (o Congresso Mundial da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável, jovens de 18 a 30 anos); Wisdom Keepers Council - Elders Council (Conselho dos Guardiões da Sabedoria – Conselho do Anciões); New Earth LEAD Forum - Fórum de Liderança para Sustentabilidade, com o apoio da Lead Internacional e ligado ao programa deles, chamado New Earth Leaders); Sacred New Earth Gathering (Encontro da Nova Terra Sagrada) e o New Earth Jazz Festival (show de encerramento da Rio+20). Mais infos; www.portalnovaterra.tv/novaterra

 Entendemos que cada geração, setor ou tradição carregam com si diferentes “Visões de Mundo”, no entanto se analisarmos bem, veremos que há certos padrões de Velho e Novo Mundo condicionados na consciência coletiva de cada um deles. Por isso, devemos buscar algo que chegue mais perto do que seria esse Novo Mundo para o “Todo(s)”. Sendo assim, o Movimento Nova Terra além de buscar viver na prática tudo que envolve esses novos paradigmas e o sagrado, está também co-criando no período de 01 a 22 de junho uma série de encontros intergeracionais, inter-religiosos e inter-setoriais. Em cada um desses encontros será gerada uma declaração expressando a visão do “Novo Mundo” que aquela determinada geração, tradição ou setor quer ver daqui a 20 anos e conseqüentemente para as 7 futuras gerações. Esse documento será co-criado a partir de círculo de visões, consensos e tecnologias sociais voltadas para o mapeamento de diálogos, planejamento e co-criações, como; World Café, Open Space, Bastão da Fala, ProAction e outras ferramentas que misturam o ancestral com o pós-moderno. Além dessas tecnologias sociais apresentaremos também soluçoes ambientais e apresentações culturais e artivistas ligadas ao nosso movimento.

 Teremos dentro dos nossos encontros, uma ação inédita chamada New World Cafe, que serão conselhos de visões físicos e virtuais no mundo todo, sobre diferentes temas que envolvam soluções e práticas para um Novo Mundo, aonde teremos diferentes movimentos e redes interligadas glocalmente, hospedando uma Cúpula Virtual em sua comunidade e se comunicando conosco interativamente através de nossa webtv. A partir dessas reuniões físicas e virtuais, co-criaremos um “draft” chamado “Carta da Nova Terra” que será uma “colheita” dos padrões que se repetiram em outras declarações anteriores, e iremos apresentar os documentos de cada encontro na Assembléia dos Povos e no show oficial de encerramento da Rio+20. E logo após a conferência, subiremos essa "Carta" na internet para que seja co-criada em rede e cada indivíduo possa ter a sua própria "Carta da Nova Terra" e fazer um compromisso pessoal de aplicá-la na prática transformando a declaração em Ação e adaptando a visão pessoal dele a visão coletiva de Novo Mundo .

Esses encontros reunirão cientistas, povos tradicionais, ambientalistas, engenheiros sociais, ex-líderes políticos, educadores, permacultores, economistas, crianças, jovens, anciões, artivistas, shamans e diversas almas re-evolucionárias que vêm sendo verdadeiros agentes da transformação planetária. Teremos diversas cerimônias ao longo dos encontros, mas 3 delas são extremamente importantes para o Planeta e para o cumprimento de algumas profecias, são elas o Trânsito de Vênus(05/06), A União do Tigre e do Jaguar, conectando o povos do Oriente com os do Ocidente (19/06) e a do Dia Global de Paz e Oração, uma cerimônia muito sagrada que acontece desde 1994 após o nascimento do primeiro Búfalo Branco.(21/06).

Após a Rio+20, embarcaremos numa jornada em parceria com a Caravana Arco-Íris por La Paz, quando formaremos a CaravAma Nova Terra Arco-Íris por La Paz, nossa missão é plantar as semente  dos novos paradigmas, espalhar a notícia que uma nova consciência está nascendo e mostrar isso através de exemplos em cada cidade que passarmos,.. e acima de tudo, estamos buscando uma terra bem especial para que possamos realizar um encontro de 12/12/12 a 21/12/12 e a partir do dia 22/12/12 iniciar oficialmente o projeto de nossa Eco Aldeia Nova Terra, que terá um Centro Holístico de Educação Integral e Ambiental, somado a estúdio Multimídia, área cerimonial, hortas mandadas podendo gerar o máximo de auto-suficiência possível e outras idéias e propostas que o coletivo que estiver envolvido. sentir que é bem vindo.

Portanto agora só nos resta esperar e trabaiá até 22/12/12 para ver se em 8 meses esse sonho foi realizado ou não.... só gostaria que se empoderassem dele e jogassem o seu também na roda, para assim nos ajudarmos a nos auto-realizar como pessoas, profissionais e acima de tudo, alma!!!

"It looks always impossible, until it's done" Nelson Mandela.

Somos 1 e conto com vcs para realizarmos essa missão... há braços de fé, Shama Mahadeva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário